quarta-feira, 25 de maio de 2011

A propósito, ainda, dos foguetes na Serra do Bouro: dois documentos importantes

Ao protesto inicial de um residente na freguesia da Serra do Bouro sobre o excesso de foguetes por ocasião das festas da freguesia (como aqui contámos), respondeu o presidente da respectiva Junta de Freguesia/representante dos investidores no empreendimento turístico do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, Álvaro Baltazar Jerónimo, com uma carta num tom rebarbativo e francamente desajustado.
E o residente, o senhor Mário Rocha, deu-lhe réplica. Educadamente e tocando nos pontos essenciais.
Os dois documentos estão à disposição dos nossos leitores aqui. E são muito esclarecedores.

A eles voltaremos, no entanto, nomeadamente no que à segurança diz respeito, que não parece ter sido suficientemente assegurada.

2 comentários:

  1. Considero a resposta do Sr. Mário Rocha, brilhante! Subscrevo-a na íntegra. É triste e lamentável que o presidente da respectiva Junta de Freguesia/representante dos investidores no empreendimento turístico do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, Álvaro Baltazar Jerónimo, não sinta obrigação de, no seu lugar de autarca eleito democraticamente, ser defensor de todos e, sobretudo das leis deste país! E é com estas pessoas (Fernando Costa incluído), que dia 5 de Junho, o ecológico manguito vai votar naquele [... ] que está rodeado destas pessoas com tendências xenófobas e racistas!

    ResponderEliminar
  2. Caro manguito ecológico, Não sei se já reparou, eu estou de acordo em absoluto, e até solidário com o Sr. Mário Rocha; estou totalmente de acordo e contra o [...] o presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro/representante dos investidores no empreendimento turístico do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, estou de acordo com o manguito ecológico em grande parte das suas mensagens porém, só não estou de acordo com o manguito no aspecto eleitoral: mais do mesmo não! Centrão, não! [...] E só porque não estou de acordo neste aspecto, o manguito ecológico, duma maneira altamente democrática… “onde já me vi forçado a introduzir a moderação de comentários” não permite o manifesto da minha opinião nos comentários do seu blogue. Começou por permitir, mas, depois, tipo o célebre lápis azul, censurou totalmente o meu comentário a propósito do que está em causa nas eleições de 5 de Junho. É, no mínimo, curioso. Bem prega frei Tomás… Alega que os comentários são sempre anónimos ou com nomes falsos, mas caro manguito, quando o Sr. não dá a cara quer que os outros o façam?... no dia em que o caro manguito ecológico der a cara, pode crer que passarei assinar todas as minhas opiniões. Que, de resto, não vejo onde é que elas foram ofensivas e puseram em causa o seu bom-nome ou a sua integridade física, a pontos de uma ser apagada e duas não serem publicadas. Um abraço dum Zé das Caldas anónimo para um anónimo manguito ecológico!

    ResponderEliminar