quinta-feira, 5 de maio de 2011

Afinal, até houve quem se queixasse das festas na Serra do Bouro!...

Pois, enganei-me. Não me tinha parecido que as festas da Serra do Bouro tivessem muitos foguetes e dei conta aqui dessa minha impressão.
Até pode ter sido por causa disso (tenho um leitor excitadíssimo na Serra do Bouro, que fica em ponto de rebuçado sempre que me refiro ao magnífico presidente da respectiva Junta de Freguesia/representante dos investidores no empreendimento turístico do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, que chegou a ameaçar-me com foguetes, como contei aqui) que, depois, exageraram nos foguetes.
A tal ponto que um morador se queixou à GNR, como relata o "Jornal das Caldas": "Desrespeitaram o direito à tranquilidade, sossego e paz a que todo o cidadão tem direito, pior ainda, a demonstração nítida da total ignorância pelas regras e procedimentos mais elementares de segurança de bens, e principalmente de pessoas, por parte de quem manuseia estes artigos. Pelas 8 horas da manhã, já os foguetes rebentavam e não mais pararam até à hora de almoço. Durante a manhã do dia 1 de Maio um cortejo, com banda de música, passava por todas as localidades de freguesia (na estrada municipal com residências em ambos os lados da estrada), lançando indiscriminadamente foguetes, desrespeitando as normas que estão instituídas na utilização de artigos pirotécnicos."
O que pensará desta queixa o maravilhoso presidente da respectiva Junta de Freguesia/representante dos investidores no empreendimento turístico do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica?

3 comentários:

  1. A queixa foi para os seguintes dstinatários:
    PSP, GNR, Presidente da CMCR, Junta de Freguesia, Jornal da Caldas e Gazeta da Caldas....até agora só a Junta de Freguesia respondeu na pessoa do seu Presidente e o melhor extrato passo a citar:"Os naturais gostam das suas tradições, os que vêm de fora têm duas hipóteses: ou aprendem a gostar, ou vivem contrariados o resto da vida"........ FANTÀSTICO...

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de partilhar a resposta completa do presdente e a minha resposta completa, mas são cerca de 4 folhas A4 e a maioria das pessoas nem gostam de ler. Mas seria bom partilhar consigo as palavras de uma pessoa, presidente da junta, advogado e .....É que fiquei em dúvida se poderia ter sido mesmo ele a responder pois quem escreve assim revela que não domina bem a arte da expressão, não está interessado em representar e cumprir a lei e descrimina de forma vergonhosa os moradores "que não são cá da terra", da freguesia que representa.

    ResponderEliminar
  3. Exma. Senhora,
    Dado que acompanhei a polémica, e por respeito para com a sua posição e do Sr. Mário Rocha, terei o maior gosto em dar à questão o espaço que puder aqui criar. Peço-lhe que me contacte para o meu e-mail: manguito.das.caldas@gmail.com

    ResponderEliminar