sábado, 14 de maio de 2011

Turismo do Oeste quer mais alojamento turístico mas diz que o que existe já sobra. Em que ficamos?

Que se dirá do dirigente estatal encarregue de dinamizar o turismo numa região, que elogia desbragadamente um empreendimento que talvez seja megalómano e que inclui alojamento turístico em grande escala e que logo a seguir afirma que não há visitantes suficientes para a região onde esse empreendimento vai surgir que permitam sustentar a hotelaria local durante os doze meses do ano?
Que não prima pela clareza de perspectivas e pelo discernimento, o que, aliás, já deu para perceber com este lamentável disparate.
Trata-se, neste caso, de António Carneiro, "presidente do Turismo do Oeste", que tece rasgados elogios ao empreendimento previsto para o Plano de Pormenor da Estrada Atlântica (que tem mesmo o nome de Rainha Golf & Spa), em haverá um hotel de cinco estrelas com 120 quartos e moradias e apartamentos turísticos que, no total, terão 3553 camas... para logo a seguir dizer que "não sei se terá capacidade de fixação, uma coisa é aguentar o hotel durante os meses do Verão, outra é aguentá-lo durante 12 meses", a propósito da oferta de alojamento turístico nas Caldas da Rainha.
O disparate pode ser lido em pormenor aqui.

Nota: Para ler tudo o que escrevemos neste blog sobre o Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, faça clique no campo "Plano de Pormenor da Estrada Atlântica" nas Etiquetas.

Sem comentários:

Enviar um comentário