sexta-feira, 4 de março de 2011

O "Jornal das Caldas" faz censura

O "Jornal das Caldas" tem, na sua edição em papel, uma coluna onde reproduz comentários feitos on line às matérias que publica. É uma boa ideia. O que não é uma boa ideia é omitir um comentário e publicar dois comentários que são críticas ao comentário anterior.
No caso vertente (pode ver-se aqui, se não forem a correr esconder isto...), fiz um comentário desfavorável a um "concurso" de gastronomia. Fui criticado por três (?) pessoas ("José Augusto", "António Silva" e "Carlos S. Silva") e a edição impressa só publica as críticas que me são dirigidas, dos senhores "António Silva" e "Carlos S. Silva" (serão da mesma família?).
Que me chamaram "cobardolas", "ser desprezável" e não ter "coragem para dar a cara" e que ainda me convidam a pegar "no manguito e já agora num priapo e os guardar num certo sítio". Sem corrigir a incorrecção do senhor "Carlos S. Silva": não é "priapo" mas "príapo".
à omissão do meu comentário pelo "Jornal das Caldas" chama-se censura e o jornal tem direito de a fazer.
Talvez não perceba é que não pode impedir-me de ter, e publicar, aqui as minhas opiniões, críticas mas não ofensivas, com o anonimato claramente assumido e explicado e sem inventar "Silvas". E, já agora, com os acentos no sítio certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário