quarta-feira, 7 de julho de 2010

A questão do anonimato

Pessoa amiga, que conhece a identidade do autor deste blogue e que o lê com alguma regularidade, sugeriu que devia esclarecer a questão do anonimato, depois de quase 300 notas quase diárias.
Dou-lhe razão e aí vai:
A questão é simples - o anonimato dá mais força à minha modesta intervenção porque ninguém sabe quem sou.
Ou seja: eu posso ser o funcionário público num serviço de atendimento, posso ser o sujeito que está ao lado do presidente da Câmara, posso ser o animador cultural que conhece os podres da sociedade, posso ser o empresário culto, posso ser um reformado com muito tempo para estas e para outras coisas, posso ser o jornalista crítico de um jornal local que não pode escrever tudo o que lhe apetece no jornal em que trabalha... Como tal, sei muitas coisas e não preciso de fazer uma declaração de interesses, embora quem me lê perceba quais são os meus interesses e os meus não-interesses. E escrevo à vontade.
Talvez um dia revele a minha identidade. Mas, até lá, o que existe é o Manguito Ecológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário