sábado, 5 de março de 2011

Peçam para aquecer os restaurantes em vez de fazerem "concursos" manhosos

Fui ontem a um restaurante com "nova gerência", onde comi bem uma coisa bem confeccionada, onde a decoração não horroriza e onde o atendimento foi muito simpático. Mas não o cito porque teria de acrescentar uma coisa bem desagradável: o ambiente estava gélido. Não havia aquecimento ligado e o salão, amplo, estava bem exposto ao frio que vinha do exterior.
Esta situação é, infelizmente, frequente e, no Inverno, afasta muito boa gente de restaurantes com algum mérito. Compreendo, como consumidor, os problemas do consumo da electricidade (mas já não compreendo, como em alguns casos, lareiras que só servem para enfeitar) e a falta de vontade em manter a casa quente quando a perspectiva de clientes é pobre. Mas entrar num restaurante e não tirar sequer o agasalho com que se vem da rua... é desolador e só dá vontade de regressar lá para Abril ou Maio.
Mais do que "concursos" manhosos, seria muito mais útil que as entidades privadas, públicas, assim-assim e "Silvas" especializados em "priapos" sensibilizassem os restaurantes a criarem ambientes mais acolhedores. Que o vejam como mais um investimento: alguém está disposto, por bem que se coma, a ir para um restaurante em pleno Inverno onde faz frio como na rua?

1 comentário: