quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais um bom exemplo que vem dos CTT: o administrador que falseou o CV

Na empresa dos que ganham um "subsídio de incómodos" para trabalhar e que nos incomodam com a sua incompetência e as suas birras, havia um administrador que, inovando no exemplo dado pelo ainda primeiro-ministro, falseou o seu "curriculum vitae". "Estava convencido" de que era licenciado, disse ele. O diploma deve sair num destes domingos...
A história é contada pelo jornal "i":
«O administrador dos CTT Marcos Baptista, ex-sócio do secretário de Estado Paulo Campos e por este nomeado, adulterou o currículo, afirmando ser licenciado pelo ISEG, como consta no despacho de nomeação publicado em Diário da República. O curso não foi concluído, apurou o i, não tendo Marcos Baptista completado as cadeiras suficientes para concluir uma licenciatura pós Bolonha, caso o curso tivesse sido realizado após a entrada em vigor deste acordo comunitário.
Na sequência da investigação, o i procurou esclarecer o assunto junto do administrador durante o dia de ontem, sem sucesso. Hoje, Marcos Baptista suspendeu o mandato na administração da empresa pública, alegando “razões pessoais” e mostrando-se “surpreendido por dúvidas” sobre a sua formação académica. “Devo referir que sempre estive convencido que o meu percurso académico com 8 anos de frequência universitária e elevado número de cadeiras concluídas, em mais do que um plano de estudos curriculares, correspondesse a um curso superior à luz das equivalências automáticas do Processo de Bolonha. Solicitei, por isso, hoje ao ISEG a devida avaliação curricular”, referiu no comunicado interno que enviou aos trabalhadores.»
Oito (8) anos para este belo mijarete?!...

2 comentários:

  1. Eu sou licenciado em Economia do ISEG e conclui em 4 anos antes da entrada em vigor do Processo de Bolonha. E tenho um diploma que custou 500 euros, e tive de esperar quase um 1 ano para receber.

    Durante esses 4 anos esforcei ao maximo para concluir o curso no periodo determinado, numa instituição que é uma referência nacional e europeia.

    Por isso, fico chateado quando alguém diz que é licenciado na minha universidade quando na realidade não é. Porque bolonha existe à cerca de 5/6 anos e esse senhor deve ter mais de 40 anos.

    ResponderEliminar
  2. Mas isto nao e nada novo.Pois nas Caldas,e de certo em muitos mais locais,existem Engenheiros,alguns ja reformados,cuja unica e simples habilitacao academica era o antigo curso industrial.Existem tbm por ai ,alguns artistas com canudo de curso superior,mas eu nao me recordo de que eles tivessem queimado a pestana a estudar,a nao ser que fosse ao domingo.......

    ResponderEliminar