sábado, 22 de janeiro de 2011

Os Serviços Municipalizados também se estão nas tintas para as necessidades da população

"As quebras de fornecimento, geradas por rupturas na rede pública, são frequentes. Muitas vezes, e especialmente para quem está o dia todo a trabalhar fora de casa, deparamo-nos, quando chegamos, com pouca pressão, água castanha ou então demasiada pressão que danifica electrodomésticos e torneiras, sendo que, acaso as máquinas estejam ligadas, já se verificaram danos irreparáveis ou então de custos elevados. São falados entre a população casos de esquentadores, máquinas de lavar roupa e loiça avariadas, por estarem a funcionar no momento da ruptura ou da quebra gradual no fornecimento (água com pouca pressão). As rupturas e os piquetes na freguesia são constantes."
Esta queixa é feita por uma leitora do "Jornal das Caldas" aqui e refere-se à freguesia da Tornada.
A situação é, no entanto, generalizada nas zonas rurais ou ex-rurais, onde a expansão habitacional não foi acompanhada pelo investimento na manutenção e substituição das infra-estruturas, tanto por parte dos Serviços Municipalizados da Câmara como por parte da EDP, por incompetência ou desatenção e apesar do muito dinheiro que todos lhes entregamos por via da multiplicação de taxas sobre o consumo de água.
Isto só se resolve de uma maneira: se os afectados protestarem. Como fez esta consumidora.

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