quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Desgraças, desgraças, desgraças

Para variar, o "Jornal das Caldas" (mas por agora apenas a edição impressa) tem bastante que ler: pormenores sobre o incêndio dos bares da Foz do Arelho ("impuseram-nos um projecto que tínhamos de seguir à risca. Obrigaram-nos a fazermos tudo pegado e em madeira...", diz a proprietária de um dos bares); a história de um funcionário da Câmara, a morrer de cancro, que dormiu ano e meio nas Piscinas Municipais; um desempregado com 63 anos (ex-combatente na guerra colonial, tratado com o desprezo com que todos os ex-combatentes foram miseravelmente tratados pelo Estado socialista) que vive numa carrinha na Foz do Arelho e a quem uma técnica da Segurança Social de Leiria disse que não precisava de ajuda "porque ainda não cheirava mal".
É um retrato das próprias misérias do País, ensombrado por um dia escuro. Que tristeza!

2 comentários:

  1. Oh meu grande merda d’homem, continuas a cagar postas de pescada. Então tu continuas achar que aquele badameco do Sócrates era um estadista socialista. Olha que vocês estão bem um para o outro!

    ResponderEliminar
  2. Publico este comentário para ilustrar a grande riqueza intelectual e argumentativa do seu autor que, infelizmente, opta pelo anonimato.

    ResponderEliminar