terça-feira, 21 de junho de 2011

Para que conste, acreditando no bom senso do "Jornal das Caldas"...

Carta dirigida hoje por e-mail ao senhor director do "Jornal das Caldas" sobre a polémica dos foguetes:
«Exmo. Senhor
Director do "Jornal das Caldas"
Permito-me, por este meio, chamar a atenção de V. Exa. para o que me parecem ser opções incorrectas desse órgão de comunicação social na notícia publicada on line identificada em epígrafe.
Estão - e disso já me fiz directamente eco - a ser publicados apelos directos a actos e atitudes de violência por parte de pessoas cuja identificação nem sequer é segura. Esses apelos à violência e essas ameaças acabam por visar pessoas que estão identificadas desde o início ou pessoas que não se percebe se têm alguma coisa a ver com a polémica ou não. É uma situação prevista e punida pelo Código Penal e pela legislação aplicada à Imprensa. E no caso de os autores dessas ameaças não serem identificados, cabe ao jornal que V. Exa. dirige a responsabilidade penal e cível pelo que publica.
Espero, senhor Director, que a situação possa ser rapidamente corrigida ou eu próprio tomarei a iniciativa de apresentar fundamentada queixa às autoridades, a começar pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
Quero, finalmente, dizer que mantenho o meu anonimato e a minha intervenção e que qualquer tipo de ameaça ou atentado à integridade física de qualquer pessoa, falsamente identificada no Jornal das Caldas como sendo eu, é da exclusiva responsabilidade desse órgão de comunicação social e de V. Exa.
Cumprimentos.»

2 comentários:

  1. então, mas houve lá ... tas com medo que te cheguem a roupa ao pêlo ??? , sabes que quem semeia ventos colhe tempestade. Não vale a pena andares a pedir ao director do jornal para não publicar comentários, pois o jorna das caldas é um sitio serio , e não fachista como tu, que só publica o que te convem. ali há liberdade de expressao, não é como este blog comuna.

    ResponderEliminar
  2. Por é que o autor deste comentário não se identifica? Porque é cobarde ou porque tem vergonha dos erros que dá?

    ResponderEliminar