sábado, 25 de junho de 2011

Sinais de esperança...

... e de desanuviamento:

- O primeiro-ministro anunciou que a antecipação das medidas impostas pelos nossos credores (a "troika")será feita através de reformas estruturais, de cortes na despesa do Estado e das privatizações, sem se referir aos impostos, e afastou Portugal da situação de crise da Grécia.

- O Governo deixa de voar em classe executiva na União Europeia e passa a voar em turística. Os membros do Governo deixam de utilizar os carros do Estado em passeio, viagens com a família e deslocações de caráctr privado.

- Assunção Esteves é presidente da Assembleia da República com mais de 80 por cento dos votos e sem nenhum voto contra, proposta por Passos Coelho depois de este ter mantido a sua palavra de propor Fernando Nobre para o cargo (afastando-se Fernando Nobre por decisão própria).

- O primeiro-ministro anunciou que não serão nomeados mais governadores civis e o facto de se a maioria deles se ter demitido vai mostrar que, para já, os governos civis não precisam dos governadores civis.

- Pedro Passos Coelho defendeu um governo com 10 ministros, admitiu que, em coligação, poderia ser obrigado a ter mais ministros e ficou apenas com 11, abrindo o seu governo a independentes em pastas-chave.

Sem comentários:

Enviar um comentário