sábado, 25 de junho de 2011

A praia do Salgado não existe

O "Expresso" não é o melhor jornal português mas é um dos mais inflluentes e um dos de maior circulação. É o "Expresso" que a coisa chamada Turismo do Oeste escolhe para publicar a sua revisteca inútil (mas decerto útil para alguém ganhar dinheiro) a que deu a tonta designação de "A Oeste tudo de novo".
E é também o "Expresso" que, neste sábado e aqui, apresenta - com sugestivas fotografias - oito praias da costa portuguesa onde se pode fazer nudismo. Só que são praias todas elas localizadas no Algarve, no Alentejo, em Sintra e em Cantanhede. E a praia do Salgado? Não existe.
Com uma vista de tirar a respiração e um areal quase sem fim, e apesar do mar perigoso, a praia do Salgado (entre São Martinho do Porto e a Nazaré) é suficiente extensa para permitir que os nudistas e os outros banhistas a utilizem sem problemas de convivência. Mas, para o "Expresso" (que também representa uma certa elite lisboeta), não existe. Nem como praia onde qualquer pessoa se pode "despir sem problemas" nem, pelos vistos, como praia. Portanto, em termos de turismo, não existe.´
Este é um excelente exemplo do que está por fazer na área da promoção turística, que é um dos sectores que mais lucrativo poderia ser em Portugal. E para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário