segunda-feira, 13 de junho de 2011

Canas por apanhar... dos foguetes da Serra do Bouro

A polémica gerada pelo excesso de foguetes das festas da Serra do Bouro na edição on line do "Jornal das Caldas" merece nova visita porque, permitam-me a alusão, há várias canas que caíram e que ainda não foram apanhadas. A saber:

1 - Álvaro Baltazar (que tanto pode ser o presidente da respectiva Junta de Freguesia e representante dos investidores estrangeiros, que não se sabe se gostam de foguetes, do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica como um qualquer pseudónimo) continua a sua campanha abertamente chauvinista à escala regional. É grave se é um presidente de junta que diz isto: "Já sabemos o que pensam os que para cá quiseram vir morar e não é com esses que podemos contar que assim como vieram també, hão-de voltar para as terras deles e que são de facto estrangeiros, duplamente estrangeiros.Os serranos legítimos têm motivos para estarem aborrecidos com tamanha interferência mas só lhes posso dizer: perdoem-lhes porque eles não sabem o que dizem". Talvez seja de enviar cópia disto, traduzido, para a Claremont Costa de Prata Developments Lda e para a New World Investments (Portugal) – Sociedade de Administração de Imóveis e para a Claremont Silver Coast Properties, Ltd.e para a New World Investments. Pode ser que percebam melhor...
2 -  Um comentador que só se identifica pela expressão "a lei é a lei", informa que há uma denúncia no Ministério Público, anterior à questão dos foguetes, sobre o empreendimento turístico em causa. Se não há mais nada (nem arguidos, por exemplo?...), o "Jornal das Caldas" pode, e deve, solicitar ao Ministério Público (de Caldas da Rainha ou de Lisboa ou?...) que confirme, se o puder fazer, esta informação.
3 - O "Jornal das Caldas" pode ser objecto de uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social por estar a publicar, e a deixar publicar, comentários que são abertamente insultuosos e que incitam também abertamente, à violência. O facto de Mário e Anna Rocha terem espaço para replicarem e para se defenderem dos vários ataques imbecis de que foram objecto não desculpa o facto de o "Jornal das Caldas" estar a incorrer num eventual ilícito e é legitimo que as duas pessoas mais abertamente atacadas, ameaçadas e insultadas formalizem essa queixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário