sexta-feira, 15 de abril de 2011

A falta de pontaria da PSP na caça à multa

Costumo descer e subir a Avenida Eng. Luís da Paiva e Sousa em velocidade acima do limite legal e hoje, pelas 15 horas, foi o motorista de um veículo de uma empresa que, com sinal de luzes, me chamou a atenção para uma operação de "caça à multa" da PSP, que implicava um carro civil junto ao Cencal, dos que toda a gente tão bem conhece com um agente sonolento lá dentro, e outros agentes à espera dos prevaricadores incautos na rotunda-que-não-tem-nome-mas-que-é-a-do-Leclerc. Reduzi a velocidade, claro.
E não posso deixar de pensar, até em função disto, na absoluta indiferença desta corporação policial perante as manobras mais ilegais e o estacionamento desordenado com que nos deparamos todos os dias na cidade.
Como é costume, a "caça à multa" traduzida na "caça" aos incautos parece ser mais importante do que a manutenção da ordem.
Aliás, e eu pude reparar nisso, a maioria dos condutores que circulavam nesta rotunda mesmo debaixo do nariz dos agentes da PSP que aí se encontravam não faziam sinais luminosos a indicarem a mudança de direcção. Consta que é obrigatório...

Sem comentários:

Enviar um comentário