sábado, 23 de abril de 2011

Plano de Pormenor da Estrada Atlântica: aprovado... condicionalmente

Segundo noticia a "Gazeta" aqui, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, com duas alterações propostas pelo PS: a realização de um estudo da área envolvente (com que parâmetros?) e a construção do campo de golfe na primeira fase do empreendimento.
A primeira proposta é indiscutivelmente útil e permitirá antever como se relacionará com a região e os habitantes das povoações e das freguesias contíguas o empreendimento previsto.
A segunda é interessante, porque - para o bem e para o mal - vai determinar o enquadramento paisagístico da coisa. Custa a crer, no entanto, que os investidores sem rosto do empreendimento estejam dispostos a lançar um campo de golfe que vai atirar os seus potenciais clientes para unidades hoteleiras que... bem, não são propriamente de cinco estrelas.
Se a imprensa local tivesse seguido o assunto como devia, acrescentaríamos que deveria procurar agora saber o que vão fazer os diversos investidores e promotores do futuro empreendimento e o "dois em um" representante deles e presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro.
Mas não é o caso.
Pela nossa parte, que analisámos o assunto o mais exaustivamente que podíamos, registamos que as dúvidas a que demos expressão ficaram sem resposta. Mas talvez bastem as perguntas porque, para já, as condições com que o projecto foi aprovado pela Câmara sugerem que a ideia é travá-lo, com alguma diplomacia. Será esse o caso?

Nota: Para ler tudo o que escrevemos neste blog sobre o Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, faça clique no campo "Plano de Pormenor da Estrada Atlântica" nas Etiquetas.

Sem comentários:

Enviar um comentário