quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um aumento estúpido

O aumento de 10% no preço do custo da água, forçado pela maioria PSD/CDS, é estúpido e estupidamente penalizador.
Pode haver milhentas razões para encarecer o preço da água mas este aumento cego faz por sua vez aumentar o preço final da factura porque cada factura de água tem uma parcela de percentagem de diversas taxas e serviços que pode chegar aos 50% do valor da factura.
A maioria podia ter feito um exercício de racionalidade e de respeito pelos consumidores se, aumentando o preço da água, baixasse o valor dos restantes elementos da factura. Não o fez e fez mal.
É uma opção que contradiz a decisão de não penalizar os caldenses pela via dos impostos e que só reflecte a desorientação dos gestores das autarquias e da oposição de faz de conta que acaba por lhes aparar o jogo.
Chegámos mesmo ao fim do regime e da pior maneira.

2 comentários:

  1. O meu amigo (desculpe-me o aparente excesso de confiança)conhece a estrutura mental das pessoas que lideram os serviços de águas? Se não conhece, devia conhecer. São "fascinantes". Se os Caldenses não começam a pensar em soluções concretas e alternativas, vai ser bonito, vai...

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião concorco com a redução das taxas da factura da Agua e deveria o Municipio das Caldas cumprir com aquilo que diz «é a mais barata do distrito». quanto a oposição da Assembleia Municipal, só conhecem o povo quando andam na ruas com folhetos a dizer vote em nós. são todos iguais.

    ResponderEliminar