domingo, 4 de dezembro de 2011

As freguesias não são propriedades privadas dessa gente

Foi um puro e simples acto de má-criação a atitude dos presidentes de juntas de freguesia que ontem vaiaram um ministro em jeito de protesto contra a prevista redução do número de freguesias.
As freguesias existentes não são propriedades privadas dessa gente que, ao invés de debater, optou pela gritaria e pelo gesto igualmente ordinário de voltar costas ao ministro que falava. Só lhes faltou, como aconteceu há vários anos com estudantes, baixar as calças (ou levantar as saias) e mostrar o rabo.
A redução do número de freguesias pode ser matéria polémica e a sua concretização ter de ser adaptada às circunstâncias específicas de cada caso. Mas isso passa pelo estudo, pelo debate e pelo diálogo. E não pela arruaça. E nunca pela aceitação de que criaturas eleitas se possam apropriar de órgãos do Estado como o são as juntas de freguesia.
Com esta atitude, os presidentes das juntas de freguesia perderem toda a razão que poderiam ter.
Agora demitam-se, vão-se embora, vão ser malcriados para as suas próprias casas, mostrem que não precisam de "tachos" e que não estão a fazer das freguesias coisa sua.

Sem comentários:

Enviar um comentário