quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma proposta útil e fácil de executar para promover as Caldas da Rainha

Uma proposta inteligente e adequada de um leitor da "Gazeta das Caldas":

" (...) o que falta, verdadeiramente, é um projecto de comunicação.
Hoje só a diferença é que é notícia.
Como os especialistas de comunicação nos ensinam, as notícias preparam-se, elaboram-se e divulgam-se.
O Parque D. Carlos I, o Museu da Cerâmica, o Museu José Malhoa, o Centro de Artes, o CCC, o Bordalo, o Falo, o Teatro da Rainha, a ESAD, o Museu do Hospital, os Pimpões, os movimentos alternativos, os Silos, o Museu Bernardo, Caldas Late Night….a Cerâmica, o Mercado da Fruta, a Foz do Arelho, as múltiplas associações que surgem a toda a hora, etc.
Mas quem nos conhece?
Crie-se uma rede de interesses sob um 'guarda-chuva' comum (Câmara Municipal, Escola de Turismo, Associação de Comerciantes, etc) e divulgue-se o que se vai fazendo por aqui.
Tenha-se imaginação e crie-se a notícia.
E porque não um voucher Caldas da Rainha?
Comer, dormir, espectáculos, museus, etc
É uma oferta diferente para se divulgar a cidade das Caldas da Rainha como cidade das artes e do lazer."

Jacinto Gameiro é o autor desta proposta - razoavelmente fácil de executar se entidades como a Câmara das Caldas e essa coisa inútil que é o "Turismo do Oeste" perceberem a sua importância - que, por exemplo, a "Gazeta" bem podia desenvolver, ouvindo a opinião das várias partes.

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