"Caldas da Rainha perdeu muito nos últimos anos, fruto de uma ausência de estratégia. Caldas não teve estratégia e Óbidos teve. A diferença é essa. Óbidos não é mais do que Caldas e Caldas não é mais do que Óbidos. As pessoas são as mesmas, vivem todas no mesmo território, não há uma fronteira que separe as pessoas. São pessoas com a mesma capacidade e a mesma energia."
Estas sábias palavras são de José Parreira, administrador da empresa municipal Óbidos Patrimonium, em entrevista ao jornal "Mais Oeste" (link aqui com a edição do jornal em PDF).
É uma apreciação que corresponde à realidade: Caldas não teve uma estratégia de marketing turístico, desprezou tudo o que podia oferecer de qualidade e não criou elementos de atracção, "naturais" (como o Mercado Medieval de Óbidos) ou artificiais (o caso do chocolate).
domingo, 18 de dezembro de 2011
"Caldas não teve estratégia e Óbidos teve"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário