terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um caso de polícia na João de Deus Valongo


(© O das Caldas)

No estaleiro e/ou sede da empresa João de Deus Valongo, na Serra do Bouro, há um cão grande que vive permanentemente enfiado num cubículo sujeito a todas as variações de temperatura e meteorológicas, numa jaula de dimensões exíguas, da qual nunca é solto nem de dia nem de noite, como se pode ver nestas imagens. Não se sabe, claro, se é sequer alimentado ou se põem água à sua disposição.
Vale a pena chamar a atenção para o que aqui se escreve e que se refere aos procedimentos contra as pessoas singulares e colectivas que tratam os animais com crueldade.
As autoridades serão chamadas a intervir se isto assim continuar.

5 comentários:

  1. Obrigada para publicar. Há muitos casos assim, uma tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Ao menos que deixem o cão à solta pelo estaleiro e arranjem uma casota para resguardar o bicho do frio...

    Infelizmente há muitas situações destas...

    ResponderEliminar
  3. Eu passo por la sensivelmente todos os dias, e mesmo visto do carro consigo ver que o animal tem uma casota e que não está"sujeito a todas as variações de temperatura e meteorológicas" como diz o tão sábio manguito ecológico. Só não percebo como é que teve tempo para fotografar e de não reparar que o animal tem casota, agua e certamente comida pois senão estaria magro coisa que não está.Uma coisa que mais odeio são o maus tratos aos animais,não suporto.e ali não vejo nem maus tratos, nem más condições.De certeza que o animal vive mais feliz que o senhor tão sábio manguito ecológico, pois depois de ver coisas tão absurdas escritas neste blogue, o senhor não deve de viver certamente feliz.Alguma coisa nessa cabecinha não bate certo.
    PS:para a próxima tente fotografar mais para a esquerda, e não só o que lhe interessa mostrar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cão - tem nome, sr. anónimo? - pode ter água e comida. Mas não tem espaço. Está enclausurado numa cela diminuta onde se acumulam os dejectos. Não pode sair. E já o vi, sossegado e com ar feliz, a apanhar sol diante do barracão lá existente e a ver, descansadamente, o que se passa cá fora. A sua cabeça, sr. anónimo, é que não "bate certo" e o seu raciocínio deve estar com tanta falta de espaço que nem se consegue mexer e talvez seja por isso que anda tão tolhido...

      Eliminar
  4. Mas que oportuno!Agora o cão já tem agua e comida?não foi o que disse no primeiro comentário lembra-se sr manguito ecológico?se não se lembrar aqui tem:"Não se sabe, claro, se é sequer alimentado ou se põem água à sua disposição"Espaço?tem o espaço normal de um canil como tantos outros.Os dejectos? sabe?podem ser simplesmente limpos com água?Sr?não por acaso sou uma sra, o meu nome não o vou divulgar simplesmente porque não tenciono mais escrever nem responder aos seus comentários sem fundamentos.
    Procure coisas mais credíveis para se divertir á custa dos outros

    ResponderEliminar