domingo, 20 de novembro de 2011

Tinta Ferreira, a Expoeste e o lixo

O senhor vereador Tinta Ferreira disse, na Assembleia Municipal (segundo relatou a "Gazeta das Caldas") que as empresas e outras entidades privadas não põem pendões plásticos nas árvores.
O senhor vereador, que deve fazer parte da elite caldense que desconhece o que se passa fora dos "muros" da cidacde, engana-se e este plástico - e encontram-se dezenas de outros iguais na estrada Caldas - Foz do Arelho e na estrada da Tornada - demonstra-o bem.



Com que então, são só as associações populares que emporcalham a Natureza, senhor vereador?

Das associações populares aos estabelecimentos de diversão nocturna, passando pelo Bowling e agora, até, pela respeitável Expoeste, não há quem não "enfeite" a Natureza com publicidade que emporcalha o ambiente, não é retirada e não paga as taxas que, supomos, devem pagar as empresas que ocupam a via pública com publicidade.
Custa a perceber a complacência dos responsáveis (?) municipais.
Custa a perceber o desinteresse da maioria das juntas de freguesia.
Custa a perceber a desatenção de ecologistas e outros espíritos do mesmo jaez.
O que não custa a perceber, como já aqui escrevemos, é que se agrave a situação de emporcalhamento do concelho, num clima geral de podridão que nem sequer é compensado pelas altissonantes mas tontas iniciativas que há quem pense serem capazes de para cá trazer manadas de turistas eventualmente iguais aos que fazem de conta que ainda são responsáveis e que vão brincando com os dinheiros públicos.
Ninguém se rala e os actuais ocupantes da Câmara, em fim de mandato, já só devem pensar o que poderão salvar em 2013. Se houvesse consciência cívica por estas bandas, quem se salvaria era o concelho e os seus habitantes, mudando radicalmente de dirigentes municipais!...

Sem comentários:

Enviar um comentário