A propósito do que aqui escrevi ("Uma questão de rigor jornalístico que a 'Gazeta' não esclarece"), dizem-me que a ausência, em geral, de informação sobre os preços praticados nos restaurantes que figuram na secção "O Oeste à mesa" se deve à preocupação da "Gazeta das Caldas" de evitar melindres por parte das empresas de restauração, cujos preços se situam um pouco acima da média.
Esta preocupação - que até assume contornos muito mais graves, quanto ao poder político e às empresas, na imprensa de âmbito nacional - é compreensível e não põe em causa o rigor jornalístico que a "Gazeta" cumpre.
Mantenho, no entanto, que a indicação sobre o custo das refeições é fundamental, para o leitor, sabendo, até, que a sua ausência faz afastar muito boa gente dos citados restaurantes.
Se são bons no que fazem (e, salvo um caso, subscreveria as observações de Pedro d'Anunciação sobre aqueles que conheço), não devem ter receio de indicarem os preços que praticam. Não é por aí que vão afastar aqueles que, gostando, não vão porque a refeição é cara. O que facilmente, até, verificam à porta.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Uma opção discutível - ainda sobre a "Gazeta" e a questão dos preços dos restaurantes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário