quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Comunidade Intermunicipal do Oeste serve para quê?

Ocupa um edifício novo e enorme (o valor do seu custo não se encontra em lado nenhum mas não deve ter sido pequeno), tem um quadro de pessoal de 35 pessoas (quanto custarão por ano?), tem um site relativamente arrumado (talvez por não terem muito que fazer) e as informações estatísticas que contém são de há nove anos. Depois há umas actividades de interesse restrito ou só para os técnicos, autarcas e empresas com maior ou menor interesse na matéria, poucas publicações de interesse e umas banalidades turísticas tristonhas.
Falamos da pomposamente intitulada Comunidade Intermunicipal do Oeste, composta pelos municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, com site aqui.
E o "destaque" que apresenta é uma publicação carenciada de tudo que foi publicada no saco do jornal "Expresso" e que eu comentei aqui.
Não se vislumbra a utilidade desta coisa. Para a população, claro. Para quem gere as autarquias, talvez haja vantagens que, no entanto, precisariam de ser melhor explicadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário