sábado, 23 de julho de 2011

Uma questão de opinião

Em minha opinião, e para os efeitos legais aplicáveis, os blogs devem ser equiparados a órgãos de comunicação social, tendo naturalmente em conta as suas particularidades.
E, como todos os órgãos de comunicação social, têm direito a ter uma opinião. Ou, se forem de autoria colectiva, várias opiniões. E não devem, claro, misturar a informação que possam dar com a opinião que tem quem escreve, ou publica, essa informação.
Neste blog tenho procurado aplicar este princípio - se tenho alguma informação a dar, dou-a e separo-a da opinião que possa ter sobre o assunto (e foi o que fiz quando publiquei vários posts sobre o empreendimento imobiliário previsto para o Plano de Pormenor da Estrada Atlântica); mas se tenho uma opinião, também a publico. Quando me apetece ou quando a entendo ser oportuna.
Não fecho (com excepção das situações a que já aludi) as portas deste blog a opiniões diferentes ou contrárias às minhas. Mas não publico opiniões diferentes ou contrárias às minhas que o sejam de forma e de conteúdo tão radicalmente diferentes que, publicando-as, me sentisse obrigado a replicar e a rejeitá-las ponto por ponto, desperdiçando tempo e espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário