... como o mostra este trabalho de Carlos Cipriano na "Gazeta das Caldas", cuja leitura se recomenda ("CP já não promove ida à praia de comboio para S. Martinho do Porto") e de que se transcreve uma parte:
"Nos últimos anos a CP divulgou uns prospectos coloridos anunciando este destino, mas de forma tão cega que nem se dava conta que a oferta era tão escassa e tão anacrónica que não merecia a pena qualquer esforço de promoção. Por exemplo, do Bombarral para S. Martinho demorava-se 1 hora e 30 minutos de viagem. E mesmo das Caldas a frequência é tão escassa que pouca gente usa o comboio para aquele destino. No entanto, houvesse mais oferta e o caminho-de-ferro seria uma excelente alternativa. Basta ver que um comboio sem paragens intermédias liga a estação das Caldas à baía de S. Martinho em apenas oito minutos (muito menos do que, em pleno verão, se demora a procurar local para estacionar).
Não inserir este ano S. Martinho do Porto como destino para ir de comboio é uma medida acertada da CP, dada que tê-lo feito, seria ridículo.
Mas já não é acertado que a empresa continue a ignorar o potencial da linha do Oeste, mantendo rupturas de carga (transbordos) nas Caldas da Rainha absolutamente inúteis e que só contribuem para que cada vez menos gente procure o comboio."
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A CP não quer saber, e Cavaco nos longos anos que esteve no poder, teve?
ResponderEliminarCavaco e o fim de 800 kms de ferrovia
Foi durante o governo de Cavaco Silva que a linha do Tua sofreu a primeira machadada. Dezoito anos depois, Cavaco regressa em campanha e diz ter pena que a linha já não vá até Mirandela...