sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O PSD caldense e as eleições autárquicas

A recente conferência de imprensa do PSD para fazer o balanço de um ano de actividade na Câmara Municipal (pormenorizadamente coberta pelo "Jornal das Caldas" aqui)foi, em primeiro lugar, uma boa iniciativa porque permitiu aos caldenses ficarem a saber o que andam os representantes do PSD a fazer. A mesma atenção para com os eleitores não tiveram as outras forças políticas. Talvez por pouco terem para contar, excepção naturalmente feita ao representante do CDS/PP que dá grande atenção às "tias" e aos touros.
Em segundo lugar, porque - e seria essa a intenção? - parece atirar para a linha de partida das eleições autáquicas de 2013 os candidatos à sucessão do presidente Fernando Costa na câmara: Maria da Conceição Pereira, Hugo Oliveira e Tinta Ferreira. Seria preferível, no entanto, que a decisão não tardasse. Fernando Costa deve manter-se em funções até ao final do seu mandato mas o PSD deve indicar, o mais cedo possível, o seu próximo candidato. E, à partida, e com destaque nacional (até como deputada na Assembleia da República), deveria ser Maria da Conceição Pereira a próxima presidente da Câmara. Tinta Ferreira nota-se pouco e Hugo Oliveira tem de mostrar que sabe fazer mais alguma coisa do que a "Festa Branca".
Esta renovação deve, também, ser acompanhada pela renovação das listas para as juntas e assembleias. O PSD e o eleitorado só têm a ganhar com a substituição de alguns autarcas das freguesias que só vencem eleições por inércia e por falta de comparência das oposições.
E não é cedo para começar a pensar no assunto...

1 comentário:

  1. Os actuais presidentes das juntas de freguesia não precisam de sair. Tem trabalhado bem. Se a oposição não vence as eleições é porque a população gosta de nós.

    ResponderEliminar