quinta-feira, 22 de julho de 2010

Manuel Alegre e a Foz do Arelho

Com boa vontade e pouca memória, o "Jornal das Caldas" puxa para a primeira página uma fotografia do candidato presidencial Manuel Alegre com uma cana de pesca na mão e a posar para a objectiva ("Candidato Manuel Alegre divulga foto na Foz", explicando no interior que se trata de uma foto do site do candidato). É verdade. A fotografia aparece numa resenha autobiográfica de Manuel Alegre aqui.
A escolha, no entanto, é completamente idiota.
Manuel Alegre, frequentador da Foz do Arelho e de muitos outros locais, não levantou um dedo - que se visse - para apoiar a luta dos caldenses pela recuperação da praia da Foz do Arelho e da Lagoa de Óbidos. E a isso, aliás, se referiu a "Gazeta das Caldas" há quatro meses, tendo este blog subscrito essa crítica aqui com o título "O silêncio pouco lustroso dos ilustres". Nenhum dos visados se deu por achado, fazendo ouvidos de mercador ao comentário e mostrando, assim, o desprezo que votam à região que, às vezes, usam como bandeira e terreno de caça para os seus negócios.
Manuel Alegre respondeu, por intermédio da sua candidatura, mostrando aquilo que já sabemos: que usa cana de pesca na praia. Mas numa praia que já não existe e que não o teve a ele para a defender.
É triste.
Quanto ao "Jornal das Caldas", não lhe ficava mal uma postura mais crítica.

Sem comentários:

Enviar um comentário