sábado, 14 de abril de 2012

Bom senso... e boas festas!

Faz agora um ano que rebentou uma polémica local a propósito do uso descontrolado de foguetes nas festas da Serra do Bouro e que se prolongou até Julho, revelando o chauvinismo e a xenofobia do presidente da respectiva junta de freguesia e levando mesmo à retirada de uma notícia on line do "Jornal das Caldas" e dos comentários, muitos deles estupidamente ofensivos, nela publicados.
O problema foi levantado por residentes da Serra do Bouro que se sentiram ameaçados pelas canas dos foguetes que lhes caíram em casa, o que também revelou a despreocupação que os animadores da festa demonstravam pela segurança pública. E a resposta dos fogueteiros dividiu-se entre o "quem está mal muda-se" e o insulto imbecil, bem sabendo eles que não só não tinham razão como estavam já a cometer diversos ilícitos.
Espero que este ano prevaleça o bom senso e que os fogueteiros controlem melhor os seus foguetes, os das canas e os foguetes tipo puns que lhes saem das bocas.
Quanto ao resto, votos de ... boas festas.

Tudo o que escrevi sobre a "guerra" dos foguetes pode ser consultado aqui.

3 comentários:

  1. voltam a atacar-nos, cabrões! deviam era todos levarem com os foguetes mesmo nas trombas. É pena o baltzar andar acagaçado..,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso Presidente não anda "acagaçado", ele conhece é as consequências do incumprimento da lei. "Esperto" será o termo mais correto, neste caso.

      Eliminar
  2. O que gastam no foguetório bem dava para arranjar algumas ruas da freguesia...

    ResponderEliminar