Oficialmente denominada "Avenida Engenheiro Paiva de Sousa", a Estrada Atlântica liga a Foz do Arelho a Salir do Porto e é uma das zonas mais bonitas da região, percorrendo o litoral e deixando avistar o Atlântico em quase toda a sua extensão. E até tem um miradouro, por sinal ao lado do acesso a um promontório que já foi considerado "zona perigosa" (e deixou de o ser, porque o sinal desapareceu, embora não tivessem sido feitas obras).
A Estrada Atlântica foi uma obra de mérito mas talvez precise de mais alguma coisa, do tipo "requalificação".
O "parque de merendas" (ver fotografia aqui na entrada do blog) do presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro é um atentado grotesco ao bom gosto, o restaurante "Jotemar" (que já foi, há uns vinte anos, um restaurante decente) está em obras que talvez não o "requalifiquem", o bar de alterne "Carmen's" tem um aspecto lamentável de bordel de bairro de lata e o antigo "Talefe" fechou.
Os poderes públicos dificilmente poderão corrigir estas situações mas dispõem, com certeza, de outras possibilidades para valorizar, com gosto e qualidade, um elemento fundamental da ignorada potencialidade turística da região.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário