É uma boa notícia, embora os pormenores que realmente interessam ainda estejam omissos: os habitantes de algumas freguesias de fora da cidade vão passar a poder utilizar a rede de transportes escolares, a partir do próximo dia 7, que também vai ser ampliada. Esta iniciativa, por agora circunscrita aos transportes em períodos lectivos, deverá evoluir até 2013 para uma rede de transportes públicos mais alargada.
O anúncio foi feito pelo vereador Tinta Ferreira e teve o devido destaque no "Jornal das Caldas" e na "Gazeta das Caldas", sem que no entanto haja informações sobre as freguesias abrangidas nos jornais nem na Câmara.
A ausência de transportes públicos com uma regularidade que corresponda às necessidades de mobilidade das populações do interior rural é uma característica infeliz do subdesenvolvimento das freguesias não urbanas, afectada pela desproporção entre o custo do serviço e provoações com poucos habitantes ou habitações dispersas. Quando uma câmara municipal faz por inverter esta situação, como parece ser agora a intenção da Câmara das Caldas, só merece aplausos. E a natural expectativa de que todas as freguesias possam ser efectivamente abrangidas.
sábado, 3 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário