domingo, 14 de março de 2010

A lata da EDP

Pergunta o "Jornal de Notícias": "Como é que a EDP justifica, por um lado, esse avanço tecnológico e, por outro, o facto de mais de 300 mil famílias terem ficado recentemente sem luz [na Região Oeste]?"
Responde o "patrão" da EDP, António Mexia: "O que se passou no Oeste não é uma questão de maior ou menor inteligência: 700 postos de betão partidos, não há nada a fazer. Podiam ser os mais modernos do Mundo e terem sido montados de véspera... acontecia o mesmo. A resposta foi em tempo adequado. Fomos muito melhores se olharmos para casos similares em França, Espanha e EUA. Em menos de 43 horas tínhamos 99% recuperado. Estamos a falar de 348,5 mil afectados. Melhoramos mais de cinco vezes a qualidade de serviço, essencialmente a partir de 2003."
A isto chama-se "assobiar para o lado", saltitando por cima do essencial (o desinvestimento nas infra-estruturas) numa demonstração razoavelmente inteligente de como é possível iludir jornalistas sem informação nem interesse pelo que estão a fazer. Afinal, o país é enorme e a Região Oeste fica a milhares de quilómetros de Lisboa e do Porto, não é?...

Sem comentários:

Enviar um comentário