sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os outros restaurantes não prestam, pois não? Portanto, escondem-se do turismo e excluem-se...

A Cabana do Pescador, o Cortiço, o Dona Alentejana, A Lareira, Os Queridos, o Sabores de Itália, o Solar dos Amigos e a Taberna do Manelvina são restaurantes do concelho de ambientes, opções gastronómicas e preços diferentes onde eu me sinto sempre bem, cuja qualidade elogio e que recomendo.
Qualquer uma das destas casas cabe de pleno direito em qualquer roteiro gastronómico e turístico do concelho das Caldas da Rainha. Mas nenhuma delas foi a esse acto de masturbação mútua que, mais uma vez, foi o "Concurso de Gastronomia" que abrange (alguns) restaurantes de Caldas da Rainha e de Óbidos.
No entanto, é este "concurso", que exclui parte significativa da restauração destes concelhos, que é considerado um "indicador óptimo" para os operadores turísticos. Os outros, portanto, não constam. Não foram a concurso... pelo que podem ser ignorados e desprezados. E só não o seriam se, para mal deles e nosso, fossem tasquinhas!...
Esta exclusão de restaurantes que não merecem, nem podem nem devem, ser excluídos é feita pela criatura que ainda dirige essa estrutura fantasmática que é o "Turismo do Oeste", que é a mesma pessoa que elogiou as tasquinhas como LINK e que criou uma "marca Oeste" clandestina (ou envergonhada?) segundo as imorredoiras palavras do vereador Hugo Oliveira.
Admiram-se que, com circunstâncias destas, o turismo da região não progrida?

2 comentários:

  1. A mecânica do concurso está toda armadilhada. O (...) recebe à percentagem durante o ano para garantir os prémios.

    ResponderEliminar
  2. são coisas feitas à medida, para os amigos e os sócios. Dá mau aspecto mas ficam todos contentinhos da silva. e a malta vai aos outros restaurantes que não precisam desta s fantochadas para nada.

    ResponderEliminar