domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lamúrias de rabujice mal informada

Segundo conta o "Expresso", o que o primeiro-ministro disse (e numa sessão num estabelecimento de ensino) foi isto: "Devemos persistir, ser exigentes, não sermos piegas e não termos pena dos alunos, coitadinhos, que sofrem tanto para aprender. Nunca conheci um aluno que mais tarde louvasse os professores que facilitavam ou que não tivessem cumprido devidamente a sua missão".
A agência de notícias Lusa ter-se-á apressado, por motivos que se desconhecem, a tirar a frase do contexto e a aplicá-la ao país inteiro.
Por cá, pondo-se nos bicos dos pés para tentarem que alguém os visse e também atentos só às aparências e não às substâncias como infelizmente começa a ser comum, houve quem quisesse derramar as suas opiniões em verdadeiras lamúrias de rabujice como Jaime Montez da Silva numa sucessão de perguntas idiotas no "Mais Oeste" e o autor da "Semana do Zé Povinho na "Gazeta das Caldas" que chegou a escrever: "Zé Povinho ouviu esta semana o primeiro-ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, chamar piegas aos portugueses..."
É a isto que se chama emprenhar pelos ouvidos. Na melhor da hipóteses, pois claro...

Sem comentários:

Enviar um comentário