segunda-feira, 21 de junho de 2010

Os caça-multas de chapéu de palha e óculos de sol

Já todos conhecemos as emboscadas, tipo salteadores de estradas, que a PSP e a GNR fazem nas estradas para apanharem automobilistas distraídos e ganharem algum por conta. Mas desta maneira ainda não: de óculos escuros, chapéu de palha, Ford Transit, jornal desportivo e... radar entre as pernas.
É o se conta aqui: «Achei estranho ver em plena estrada nacional um senhor de chapéu de palha na cabeça e óculos escuros a ler o jornal A Bola encostado è frente de uma Ford Transit azul. Não que haja qualquer problema em ler A Bola. Até há quem chame a este jornal a Bíblia. Se bem que não me recordo de ter lido na Bíblia qualquer passagem com os apóstolos a jogar em 4-3-3 ou 4-4-2. O facto da carrinha estar a cair de podre, mal estacionada e de não se ver ponta de sol nesse dia também não são o cerne da questão. O estranho foi ver que entre as pernas do senhor se encontrava algo mais do que o normal num ser humano do sexo masculino. Tinha um tripé, imagine-se. Tripé que segurava um radar. Por sua vez o radar registava a velocidade de quem ia passando. Os mais acelerados eram convidados a parar algumas centenas de metros à frente por uma viatura, esta sim identificada, da BT. Não para comer um pastel de Tentúgal ou beber um descafeinado mas para ser "autuado".(...)»
A segurança rodoviária resume-se a isto: ganhar dinheiro à custa da repressão manhosa e da falta de lisura sem nunca prevenir, recordar ou avisar. E depois os chefes políticos e os chefes militares e policiais querem que respeitemos as fardas. Líricos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário