terça-feira, 11 de outubro de 2011

O miradouro ajavardado

O miradouro existente na Estrada Atlântica, que foi iniciativa da Junta de Freguesia da Serra do Bouro e não da Câmara Municipal, foi uma boa ideia, criando um ponto a partir do qual se pode observar grande parte da costa atlântica sem a pressão do trânsito e valorizando, desse modo, um elemento de grande potencial turístico.
Mas, agora, infelizmente, o miradouro tem outra "atracção": na Estrada Atlântica, na placa que indica o miradouro, está um grande letreiro de "comes e bebes". E no próprio miradouro pousou, ao que me dizem com carácter permanente, uma versão de caravana snack-bar, possivelmente sem pagar as taxas a que qualquer comerciante do ramo estará obrigado pela ocupação de qualquer porção do espaço público para poder fazer negócio.
É certo que a Estrada Atlântica precisa de ter oferta de restauração (tudo o que era restaurante fechou ou transformou-se) mas ajavardar - não há outra palavra mais adequada - é que parece a pior solução de todas.
Sem estragar o que existe, talvez fosse possível - por exemplo - à Junta de Freguesia da Serra do Bouro instalar um qualquer tipo de equipamento urbano (mas não os ridículos bancos do "parque de merendas" na Boavista) cuja exploração fosse cedida ao seu centro social. Ficaria, decerto, mais adequado e a receita serviria o centro social e os habitantes da freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário