terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um serviço nada modelar no Modelo das Caldas

Há uma operadora de caixa de um supermercado (Modelo, talvez, e não Continente) da Sonae que mantém um blog aqui e que, além de ter graça, revela algumas das dificuldades dessa actividade, que é executada por pessoas que, como todas em todo o lado, têm qualidades e defeitos.
Esta referência é necessária porque, e com todo o respeito pelas operadoras e operadores de caixa do Modelo de Caldas de Rainha, a minha vontade de ir a este supermercado é cada vez mais reduzida. Às vezes pode dar jeito, os descontos do cartão são interessantes, a troca de descontos com a Galp é obviamente útil, há produtos de que gosto. Mas o serviço... o serviço é mau. E não me desagrada apenas, por exemplo, o facto de o pessoal nada fazer por encaminhar os clientes que levam um ou dois ou três produtos para as caixas de "menos de 15", dando a vez aos que levam os carrinhos cheios e que parecem ser mais bem educados e não vão ocupar essas caixas. Nem o facto de - numa prática completamente estúpida que parece vigorar para todos os supermercados - pedirem moedinhas aos clientes, para "facilitar" o troco, enquanto os outros esperam... e esperam... e esperam.
Não sei por que motivo isto acontece mas sei que isto me afasta cada vez mais de um supermercado que podia ser melhor. Mas, se calhar, nem precisam de um cliente que, por mês, pode gastar mais de 400 euros em compras de supermercado...

Nota: Neste blog, os posts "Modelo: e os deficientes?" e "Ainda a propósito do serviço do supermercado Modelo" tratam, mais recentemente, deste mesmo assunto.

6 comentários:

  1. Não sei qual o teu emprego, mas também não me interessa! Parei aqui neste blog por engano e fica desde já ciente que aqui não volto mais! Gostaria de te ver um dia a trabalhar numa caixa de supermercado e digo isto porque também trabalho! Gostava de te ver a lidar com os clientes a resmungar, porque se deixamos passar a frente os outros, os que ficam para trás resmungam; se não os deixamos passar, resmungam porque tinham prioridade! Se pedimos moedinhas aos clientes é para facilitar os trocos, mas se não queres esperar porque o cliente está a procura das tais moedinhas, então vais ter de esperar para nós pedirmos moedas as nossas superiores, porque assim não falta dinheirinho a ninguem! Espero que tenha sido bem explicito, porque acredita, que lidar com clientezecos tipo tu dá muitas dores de cabeça e pesadelos! Boa noite e continuação!

    ResponderEliminar
  2. Esquecime de te dizer uma coisa! Aqui tens um link de um blog de funcionários do Modelo e vê como eles reagem quando aparecem clientes como tu! A partir do inicio tem mais piada! Vai lá e põe-te na nossa pele! O blog é constituido por 3 pessoas! "Ela", "Ele" e "Outro", mas não sei o que se passou já só aparece o nome d' Ela! Aviso já que o blog já não está em actividade à algum tempo, talvez porque se cansaram de aturar clientes como tu e as historias iriam ser tao aborrecidas! http://temcartaomodelo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O comentador Dokas tem um blog significativamente intitulado "Pensar Sem Ideias"(http://pensarsemideias.blogspot.com/), onde escreve, a certa altura: "É com muito orgulho e emoção que vos informo que fiquei colocado na puta da mesma escola, a fazer outra vez a puta da Matemática e muito provavelmente com a puta da mesma professora! Universidade espera por mim mais um aninho que eu não fujo, está bem?!" Pelos erros ortográficos que dá, também devia frequentar outra vez "a puta" do Português. De qualquer modo... volte sempre. Mas, de preferência, com ideias...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de saber onde estão os erros ortográficos no meu post menos apropriado, é que posso pensar sem ideias, mas ainda vejo muito bem! Os meus comentários até podem ter erros ortográficos, mas isso a mim não me interessa, o que me interessa é escrever sem eles no meu blog! E isso de fazer o português novamente, só se for para subir para 20, porque foi com 17 que fiquei à disciplina e foi 17 que tirei em exame nacional! Não te preocupes que eu sei cuidar de mim, mas obrigado pela preocupação!

    ResponderEliminar
  6. em resposta à cliente Modelo,gostaria de dizer que não trabalho no Modelo mas tambem trabalho com uma caixa,e devo informá-la que se tivesse a noção de em quanto tempo desaparece 300 a 500 euros de uma caixa em trocos, ela era a primeira a ter sempre à não os ditos cujos. e mais ainda digo que se todos os clientes ajudarem as operadoras/es e ortros/as empregados em vez de pensarem sempre "eu estou aqui para me servirem" tudo corria mais depressa com menos demoras e irritações para todos.

    ResponderEliminar