quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um aeroporto fora de sítio tipo prémio de consolação

Conta a "Gazeta das Caldas" aqui que as "forças vivas" do Oeste e do Centro (mais exactamente, de Coimbra...) querem transformar a base aérea de Monte Real num aeroporto local.
Na edição on line da "Gazeta", uma leitora chamada Ana faz um comentário que inteiramente subscrevo (e reproduzo com a devida vénia) e que diz tudo o que deve ser dito sobre a tolice noticiada:
"Esta gentinha continua sedenta por uma espécie de vingança pelo aeroporto ter ido para Alcochete.
Se querem combater a desertificação proponham o aeroporto no interior da região centro e não no litoral. A Cova da Beira era uma excelente localização e era muito mais benéfica ao desenvolvimento sustentado do país. Só fazia bem toda a região da Beira estar unida, de Leiria a Coimbra passando por Castelo Branco até à Guarda.
Vai ser um erro estratégico o Oeste estar envolvido neste movimento apenas político juntamente com Leiria. A grande maioria das gentes do Oeste não se interessaram pelo luta do aeroporto na Ota. Nem em Alenquer!
A modernização da linha do Oeste para Lisboa com um acesso ao novo aeroporto em Alcochete é o que interessa à nossa região."

Sem comentários:

Enviar um comentário