terça-feira, 26 de outubro de 2010

As eleições nacionais de 2011 e as nossas eleições autárquicas de 2013

Em Janeiro de 2011, será provavelmente reeleito Cavaco Silva como Presidente da República. No início do Verão de 2011 (para o novo governo ter tempo de reparar o Orçamento de Estado para 2012) haverá provavelmente eleições legislativas e o PSD terá boas condições para vencer.
Estas actos eleitorais vão redefinir a paisagem política e, com a derrota de Manuel Alegre e a derrota nas legislativas, o PS vai fazer a sua "travessia do deserto"... e espero que durante uns bons dez anos, pelo menos.
Será oportuno, a partir do próximo ano, começar a preparar as eleições autárquicas neste nosso concelho, onde o quase eterno Fernando Costa será impedido de se recandidatar.
A vereadora Maria da Conceição Pereira será, melhor do que o vereador Hugo Oliveira das festas das "tias", a candidata natural do PSD à Câmara.
O PSD, tal como os restantes partidos e eventuais grupos de cidadãos, deve começar a preparar as eleições para as assembleias e juntas de freguesia. Numa perspectiva de renovação profunda da actual "nomenklatura" das juntas de freguesia.
Pode ser que o PSD, que tem a maioria das juntas de freguesia do concelho de Caldas da Rainha, ganhe novamente as eleições nas freguesias. Mas, para beneficiar a população e "segurar" a Câmara para o futuro, deve renovar e afastar todos os presidentes que têm utilizado as freguesias em seu benefício e não para bem do povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário